domingo, 14 de outubro de 2018

Minha luta é diária!

Não sou apartidário, tenho um ideal e nele não cabe violência. Mas vou me defender!

Quando eu era pequeno amava Ayrton Senna, ainda é o maior para mim. Ele dizia muito sobre ideal, sobre correr atrás do que se quer, de ser justo, de ser alguém que a história iria se lembrar como um ponto chave. Ele foi isso para mim, antes dele e com ele a Fórmula era o máximo, sem ele, não me interessa mais.

Mas o que ele deixou ainda vive, de alguma forma aqui dentro, em algum lugar e isso me move como um sussurro:
“O ideal, busque o seu ideal”.

É por isso que luto, pelo meu ideal, com a minha família aprendi e aprendo até hoje que não estamos sozinhos e isso dá um peso a mais no meu ideal, se não estiver bom para todos também, para mim não está, se alguém na minha família passa necessidade, seja de alimento, financeira ou apoio legal eu não me sinto bem.
O meu ideal, agora é maior ainda que a minha família, ele faz parte de um ideal coletivo, maior ainda do que qualquer partido, do que qualquer religião ou ideia de um grupo, é algo universal que até eu não compreendo.
Este ideal está aí gritando, pedindo pelo amor do que é mais sagrado que não compactue com a onda crescente de ódio que o mundo está tendo, parece uma coqueluche, uma febre que toma os corações até de quem você julgava jamais ter este tipo de atitude, são seus semelhantes e um belo dia eles acordaram de um sono, foram alarmados por um terrível medo do que não existe, com pés em notícias falsas e difamação da nossa democracia. Estávamos caminhando, mas não se faz um país do dia para noite, e muito menos emergindo ele em caos e terror.

Desculpem aos amigos que ultimamente talvez eu tenha incomodado com a minha posição política (nem sei se realmente devo desculpas) mas se ouvissem o seu discurso de dias antes de toda esta “coisa” acontecer veriam que no fim estariam compactuando com uma das maiores profundas depressões na nossa história. Ela está batendo na nossa porta mas por causas de preconceitos e uma eterna vontade de se sobressair estão arriscando a vida de milhares para talvez, TALVEZ, dê certo. Foi assim com o último golpe, primeiro tiramos ela e depois…. Vamos imergir o país em um caos! Movimentos nefastos como o MBL são tudo o que nós pobres, trabalhadores e excluídos socialmente tememos, camisas verdes, agora camisa amarela e verde, mancharam a única coisa que ainda dava orgulho de ostentar a camisa da Seleção. É irônico que tudo o que esse povo toca vira pó!

São os protetores dos bons costumes, sendo eles em sua maioria os que mais sujam suas tradições, eu não compactuo com este tipo de gente, não apoio extorquistas e caçadores de escravos. Acreditem, eles ainda estão por aí, seus descendentes estão querendo reviver a glória de seus pais, como se ser filho de um homem que açoitava o próprio irmão amarrado a uma estaca fosse algo de orgulho, como se o seu parente general que matou e estuprou crianças fosse o maior herói brasileiro.

Escrevo este texto não com base em fundamentos acadêmicos mas como testemunha ocular de tudo o que dizem para mim, desde que consigo compreender palavras e cada vez mais me vejo em um lugar onde a qualquer momento possam me entregar para as autoridades para que eu possa responder pelos meus atos.

No meu ideal não cabem estas coisas, não cabem a você dizer que o cabelo de alguém é ou não é o ideal, que sua barba é “feia” que sua cor é “suja”. No meu ideal eu só vejo crianças felizes, que é o resultado de uma sociedade feliz, crianças aprendendo outra língua, crianças se formando e tendo a oportunidade de conhecer outras culturas, de estudar outras ciências de enriquecer cada vez mais o nosso ideal.

O meu país ideal não será o de generais que querem voltar a agarrar nossas riquezas e aos poucos vendê-las para o tio SAM. Por isso vou lutar, e vou me posicionar contra toda a farsa que está vindo nesta onda de Lama. Coloquem as mãos na cabeça e reflitam sobre suas escolhas, reflitam se você realmente concorda com a violência premeditada que já se avista no horizonte de eventos do futuro desta nação. E no fundo assim como o sussurro que sempre ouço:

“Esse não é o Ideal”.
- Aos amigos que se posicionam a favor da desordem e ignorância eu vos peço que reconsidere. Lutem ao lado de quem precisa e com certeza são quem mais sofrem com toda essa violência.

sábado, 19 de maio de 2018



Vida fútil vida 



Poxa Anteontem eu fiquei realmente triste e pensativo. Como somos um bando de FELADAPUTAS egoístas! O que me levou a pensar nisso foi o simples fato de participar de um grupo no (Famigerado) Facebook, intitulado: Escritores ajudando outros escritores (Excretores soaria melhor para a galera que conduz aquilo). Não pode postar trabalho, não pode postar Blog, Vlog, Plog, Tlog (tchunk! Fuck!) ou seja, se você escreve e quer mostrar lá não é o lugar.
Aí pensei: “Como somos um bando de FELADAPUTAS egoístas!”
Seria a mesma coisa que ir a uma sorveteria e alguém dizer, no meio da escolha de seus sabores que só pode pegar o de limão, NÃO FODE! Afinal o que é aquilo ali, uma sorveteria de um único sabor? (Sera que usar uma sorveteria foi bom como exemplo?)

Mas é foda, esses grupos que tem verdadeiras ditaduras sem sentido, tipo o grupo de Tolkien, que não se podia falar mal de Tolkien ou dizer que achou partes do filme ruins, não FODE!

Me retirei da página, retirei minha postagem (não exatamente nesta ordem) e prometi que não entro mais nesse tipo de coisa. Pra falar a verdade eu já não estava muito à vontade com o que rolava lá, a galera ficava perguntando coisas meio que óbvias. Pedindo ajuda para coisas (Coisas, coisas) que sozinho você consegue, quase um muro das lamentações pra quem está começando na escrita, sem falar na propaganda descarada de editoras que rolavam por lá, muitas disfarçadas de posts como se fossem perguntas que aguçavam a curiosidade de novatos como eu e acabavam caindo numa roubada.
“AnnieWhuei”
Sabe o que aprendi com tudo aquilo¿
“Senta a porra da bunda e escreve sem esperar nada! Afinal se gosta disso faz por prazer. E se quer aparecer e ser notícia enfia uma melancia na cabeça e corra pelado na rua enquanto o seu amiguinho filma e ri de você. Otário!”
(Atenção não gosto de revisar meus textos, só releio para dissipar o ódio).

P.S. - Neste momento com a bunda sentada e escrevendo, e não teve conto porque to puto e quero que se foda!

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Inversão

Todo dia um giro diferente


E aqui vamos nós para mais um conto. Este é pequeno porem dará pistas do mundo que tenho dentro da cabeça e a forma como ele quer se mostrar pra vocês (ainda acredito que alguém lerá isto).

Escrevo porque gosto pra caramba, gostaria de desenhar HQ´s sobre essas historias, mas a velocidade com que penso a minha mão não acompanha para rabiscar quadrinhos, ao menos escrever ainda parece ser uma boa forma de extravasar.

Este texto reflete o que o ser humano é capaz de fazer por uma paixão, por uma ideia mesmo que no fim ela não valha mais a pena ou nunca fez sentido. Em inversão eu coloquei um pouco de ironia. Não esperem finais felizes nos meus contos, a Bruxa sempre está solta.
(MWahahahahahahahahahah) Risada Maligna!


quarta-feira, 16 de maio de 2018

Os outros sentidos!

Olá outra vez camaradas!

Rolei um pouco para baixo e percebi a pobreza de conteúdo deste Blog (que pelo jeito continuará assim) e vi um texto onde coloco todo o pessimismo que pude reunir e a raiva que eu sentia pela cidade em que residia com a minha família. Mudei, e as coisas estão mais "maquiadas", o sentimento de estar fazendo algo de bom bateu, saca?
MAS EU SEI QUE NADA PODE VALER A PENA! Meio pessimista, eu sei, mas a vida é assim não é? Ficar fingindo que está tudo bem porque um programa de TV quer que você sorria dizendo que lhe fara bem sorrir é uma besteira, uma bosta sem tamanho.

Você tem que xingar mesmo, ficar bravo, quebrar uns copos. Quer terapia melhor que dizer a alguém o quanto esta incomodado e bravo com certa situação? Desde quando escrevi meu último texto nesta bagaça aconteceu uma porrada de coisas que me deixaram pensativo. Uma dessas coisas foi a perca da visão da minha irmã, caralho! Pensa na barra que é um dia estar enxergando e no outro BAM! Nada, escuro, zero e talvez um halo de luz ou outro para você ainda saber o que é a claridade.

Pois é meus caros (e talvez poucos ou nenhum) leitores, aprendo a conviver com os meus sentidos, todos eles e a confiar no meu instinto e naquela voz que sempre fala pra não fazer certa coisa porque vai dar merda!

Em breve mais um conto será publicado.

"Take everything from the inside and throw it all away
'cause I swear for the last time I won't trust myself with you"
- Linkin Park

quinta-feira, 17 de novembro de 2016



O olho do tigre

Cara! Nada melhor que enfrentar o dia ouvindo The Eye of the tiger do Survivor, se tivesse uma escadaria pra subir fecharia a manhã com chave de ouro, mas, continuo escrevendo. Como diz Juan Camiñante: "Andale! Sigue camiñando!".


Aqui está o segundo conto para Vocês - Raoni e a selva.



"No que restou do nosso território depois do cataclismo mágico, um jovem luta pela sua sobrevivência em meio a uma selva inóspita e isolada, o que o futuro lhe aguarda?"



Segue o link aqui:



segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Vamos lá


Se lembra de quando era criança e você passava horas brincando e imaginando que vivia em outro mundo? Vitória é uma dessas crianças, mas alto lá, talvez Vitória realmente possa ver alem deste mundo.

Este é o primeiro de uma serie de contos que explica como a magia esta voltando ao nosso mundo. Aproveite.

(Dessa vez justificando os textos)


Regras:

1. Como não vou publicar os textos direto no Blog você terá que baixa-los em PDF ou ler no navegador, clique no link em amarelo bem destacado e aproveite.
2. Pode compartilhar sim, mas de os créditos ao cara que escreveu a parada né? (EU!)
3. Aperte os botões logo abaixo e compartilhe para que mais pessoas possam ler e quem sabe a Warner faça um filme com meus contos e um bando de retardado possa ficar tirando fotos com o Display de papelão em forma dos personagens da película.

sábado, 12 de novembro de 2016

Isto é um Atentado

Quando, como e por onde começar? E fingir que esta tudo bem!

Isto é um Atentado


Nestes últimos dias venho pensando no que colocar na Hora da Bruxa. Textos, contos, ilustrações porem nada me parece atraente, na verdade muita coisa ultimamente não me atrai, salvo uma ideia que insiste em martelar a bigorna sólida que é a minha cabeça: "Ir para um lugar distante e apenas produzir, esquecer das coisas fúteis que tornam a minha capacidade de criar mais desfocada".

Porem ainda não tenho este privilegio, que é sair da minha cidade e sumir e ficar apenas publicando o meu trabalho na internet. A correria de ter que conseguir dinheiro pra alimentar a mesma maquina que me caga o dinheiro de volta tem me dado ojeriza de tudo que a rodeia, pessoas, sorrir sem vontade, dar bom dia, boa tarde, boa noite, sem nada estar bom. Correr atrás de glória, muitas vezes estamos correndo feito um bando de idiotas e poucos percebem que estamos indo para o mesmo lugar, esta aí o problema, percebi para onde vamos parar e não estou com muita pressa pára que este "fim" chegue logo. Na verdade gosto de fazer tudo ao meu tempo, porem o meu tempo parece não conseguir se adequar ao tempo vigente, meu calendário segue alguma galaxia que leva o dobro de tempo da nossa para completar uma volta.

Cheguei a um ponto que não aguento mais fingir que esta tudo ok! Que estamos todos bem, que as pessoas tem que conviver em paz e harmonia mesmo se elas pisam e você tem que se comportar como um cavalheiro, é o CARALHO! Na boa, já deu! Saca? Não publiquei os contos até agora por achar que a minha narrativa ou linguagem ainda não esta nos padrões, que se Fodam os padrões, chegamos naquele momento da historia onde as coisas precisam de mais explosão de choque.

Enquanto decido por onde começar fico remoendo a sociedade e sorrindo esperando que acabe logo este dia onde tenho que fingir que esta tudo bem mais uma vez.


quarta-feira, 7 de setembro de 2016

A Hora da Bruxa (Pra que um nome desses?)

Que horas são?

Olá! Eu quero dizer que gosto de fazer muitas coisas, se as faço bem ai são outros 500. Uma dessas coisas é escrever (prefiro desenhar), faço por diversão ou muitas vezes para poder organizar as ideias na cabeça.

Tenho 2 Filhos e um deles chora pra Caramba no fim da tarde é horrível, um choro inconsolável e terrível. Eu não aguento ficar perto por muito tempo, eu e minha esposa descobrimos que ele esta passando por uma fase que a maioria da gurizada passa chamada: "A Hora da Bruxa".

O bebê cansado, muitas vezes por causa de um dia agitado ou um dia muito cansativo chora inconsolavelmente e parece que nada consola. Ai vem um Zé sabe de tudo e diz: "É cólica, é dente, é a sua cara feia pai". Quanto a cara daí, até que desconfiei, porem mesmo comigo longe, léguas e léguas, minha esposa diz que ele sempre chora. Como o nome desta fase é inspirado no mito de terror infantil (ou não) mais popular que existe, resolvi colocar o nome do Blog de: "A Hora da Bruxa".

Aqui publicarei contos baseados em RPG e ficção, porem tudo voltado pra um ambiente mais Dark. Em homenagem a pequena terrível fase que meu filho atravessa e que me tem dado inspiração para escrever sobre coisas terríveis.

Então sejam bem vindos, e a propósito fique a vontade para compartilhar a historia só peço que dê os créditos devidos ao autor (Eu!).

Boa leitura!